O que significa Atendimento?
Atendimento ao Cliente... o que significa isto? "Atendimento" é o ato de atender. E "atender" é dar, prestar atenção, tomar em consideração, acolher com atenção ou cortesia. É ter consideração, zelo, delicadeza, polidez. Essas são definições básicas que fazem toda a diferença no relacionamento com o cliente. É necessário atender bem nosso cliente? Claro, primordial!
Devemos estar sempre atentos às ações dos clientes, pois só assim saberemos quando e como mudar nossos métodos para melhor atendê-los. Visando sempre o crescimento da empresa, sempre com bom atendimento.
Para atendermos bem um cliente, precisamos esquecer que somos o dono do negócio e por algum momento, sentirmos e pensarmos como cliente, identificando a sua real necessidade, o que podemos oferecer em termos de qualidade e de acordo com aquilo que ele possa pagar.
Dizer que o cliente tem sempre razão não é uma tarefa tão simples, precisa de muita habilidade e competência, até porque nem sempre ele tem realmente razão.O grande desafio é fazer com que ele saia satisfeito, afinal nosso negócio depende dele. Muitas vezes, inovações surgem de reclamações que foram levadas a sério.
E o cliente terá sempre razão se quisermos tê-lo como nosso cliente; ele pode ate estar errado mas não podemos dizer isso a ele , temos que de uma maneira coerente, lhe mostrar isso , mas deixando claro que estamos ali para lhe servir e lhe ajudar.
O que significa Cliente?
O cliente é seu freguês, ele é que determina o sucesso do seu estabelecimento, empresa, loja e etc. Cliente, no fundo, sempre tem razão. É claro que existem exceções.São eles que pagam o leite das crianças e seus sonhos!
Dicas de abordar o Cliente para realizar o atendimento:
1. Seja acessível, tenha sempre um sorriso e não se esconda. Fique sempre em um lugar visível.
Atendimento ao Cliente... o que significa isto? "Atendimento" é o ato de atender. E "atender" é dar, prestar atenção, tomar em consideração, acolher com atenção ou cortesia. É ter consideração, zelo, delicadeza, polidez. Essas são definições básicas que fazem toda a diferença no relacionamento com o cliente. É necessário atender bem nosso cliente? Claro, primordial!
Devemos estar sempre atentos às ações dos clientes, pois só assim saberemos quando e como mudar nossos métodos para melhor atendê-los. Visando sempre o crescimento da empresa, sempre com bom atendimento.
Para atendermos bem um cliente, precisamos esquecer que somos o dono do negócio e por algum momento, sentirmos e pensarmos como cliente, identificando a sua real necessidade, o que podemos oferecer em termos de qualidade e de acordo com aquilo que ele possa pagar.
Dizer que o cliente tem sempre razão não é uma tarefa tão simples, precisa de muita habilidade e competência, até porque nem sempre ele tem realmente razão.O grande desafio é fazer com que ele saia satisfeito, afinal nosso negócio depende dele. Muitas vezes, inovações surgem de reclamações que foram levadas a sério.
E o cliente terá sempre razão se quisermos tê-lo como nosso cliente; ele pode ate estar errado mas não podemos dizer isso a ele , temos que de uma maneira coerente, lhe mostrar isso , mas deixando claro que estamos ali para lhe servir e lhe ajudar.
O que significa Cliente?
O cliente é seu freguês, ele é que determina o sucesso do seu estabelecimento, empresa, loja e etc. Cliente, no fundo, sempre tem razão. É claro que existem exceções.São eles que pagam o leite das crianças e seus sonhos!
Dicas de abordar o Cliente para realizar o atendimento:
1. Seja acessível, tenha sempre um sorriso e não se esconda. Fique sempre em um lugar visível.
2. Tenha uma aparência de sucesso. Vista-se bem e use roupas que combinem com seu ramo de negócio. Aparente a realidade de seu cliente.
3. Fuja do convencional, não aborde o cliente com palavras negativas do tipo “pois não”. Seja um vencedor, cumprimente-o com um caloroso “bom-dia!”. Pergunte em que pode ajudá-lo ou se você já sabe o que o cliente quer, faça um comentário positivo sobre o produto ou serviço.
4. Ofereça seus serviços e se apresente como alguém que pode ajudar, não como quem deseja vender. As pessoas estão em busca de solução. Tenha um cartão de visitas para que o cliente se lembre do seu nome e possa voltar a falar com você.
5. Não seja “vendedor chiclete”. Lembre-se de que algumas pessoas odeiam ser tocadas. Muitas vezes, um sorriso agradável com um movimento de corpo gera mais resultado que um aperto de mão.
6. Demonstre harmonia, melodia e ritmo. Sua aparência precisa estar em harmonia com o que está falando e vendendo. Você deve escolher as palavras certas para dizer ao cliente (isso é melodia). E o ritmo da abordagem é o que dará o tom da venda – não acelere demais nem seja lento na frente dele.
Porquê se perde um cliente?
01% - falecimento do cliente
Porquê se perde um cliente?
01% - falecimento do cliente
05% - mudança de endereço
05% - amizade com o concorrente
10% - vantagens oferecidas pelo concorrente
14% - reclamações não atendidas
65% - indiferença do pessoal que faz o atendimento
10 dicas para conquistar os clientes
Se dar bem no trabalho não depende somente do desempenho. Ter carisma e ser atento, por exemplo, também fazem você se destacar. Confira essas dicas para ser querida por todos!
10 dicas para conquistar os clientes
Se dar bem no trabalho não depende somente do desempenho. Ter carisma e ser atento, por exemplo, também fazem você se destacar. Confira essas dicas para ser querida por todos!
1- Seja atenta: Estar atento a tudo e a todos vai fazê-la perceber que seu colega precisa de uma ajuda numa atividade, que sua chefe está ansiosa por causa de um projeto, e por aí vai. Depois, é só preencher essas lacunas. Mas cuidado para não exagerar e acabar estressada ou invadindo o espaço alheio.
2- Saiba ouvir: Quem não conhece uma história de um velho sábio que pouco falava? Pois é, a sabedoria é daqueles que mais ouvem do que falam. Pode parecer fácil, mas não é tão simples ouvir as pessoas. Comece praticando em casa, em seguida, amplie para os amigos até se tornar uma boa ouvinte.
3- Fale com o olhar: Os olhos falam mais do que uma frase inteira. Todos nós em algum momento dizemos algo com olhar. Veja o mundo ao seu redor, note as pessoas e olhe nos olhos ao se dirigir a elas, pois este é um dos passos fundamentais para conquistar alguem.
4- Respire corretamente: Não é a toa que as atividades de relaxamento trabalham com a forma de respirar. Ao ter uma respiração longa e profunda, você equilibra seu organismo, alcança a serenidade e transmite segurança e controle emocional, coisas que funcionam como ímãs.
5- Brinque com as palavras: Eis uma das mais incríveis ferramentas de comunicação. Mas não basta repetir palavras. Elas precisam ser verdadeiras, úteis e agradáveis, ainda que sejam durante uma ‘bronca’ em seu funcionário. Dica: esqueça os excessos: palavras eruditas, gírias, falar alto ou rudemente.
6- Use seu sexto sentido: Ouça e acredite na sua voz interior. Isso não tem nada a ver com misticismo, mas com seu eu mais íntimo, aquele que de fato sente, vê e ouve o mundo à sua volta. Siga sua intuição, ela a colocará à frente dos acontecimentos.
7- Bom humor é fundamental: Ter bom-humor é essencial para as relações. Faça um teste: dê um sorriso simpático e diga uma frase animadora, alegre,para aquela colega que sempre está resmungando. Você vai perceber que com o tempo a sisudez dela dará espaço para a alegria, pelo menos com relação a você.
8- Seja generosa: Para conquistar pessoas é preciso doar, o que significa compartilhar emoções, experiências, medos e anseios, sonhos, conhecimentos. Quando você pratica essa ação está exercitando o melhor de si.
9- Encontre o equilíbrio : Pode parecer subjetivo e distante dizer que você precisa ser uma pessoa equilibrada. Comece, então, fazendo isso com seu corpo, andando com firmeza e decisão. Sintase segura ao caminhar e com certeza as pessoas a verão de forma mais confiante e mais equilibrada.
10- Brilhe: Nunca chegue em um ambiente com uma postura simplória, entre resplandecente, transmita toda a sua energia aonde quer que vá. Seja um sol, brilhe e conquiste as pessoas. Aprecie o que vê no espelho e todos passarão a gostar também do que vêem. Os melhores conquistadores da história têm seu brilho próprio.
Adorei as dicas de atendimento, são aplicáveis e diretas.
ResponderExcluirA relação de atendimento ao cliente é a chave da empresa, para o sucesso ou fracasso. Gostei do artigo.
ResponderExcluirMuito bom... vale a pena testar e brilhar
ResponderExcluirParabéns,tocou-me profundamente,despertei-me do sono profundo da iguinorãncia,e do meu talento que estava adormecido,obrigadoooo
ResponderExcluirMuito bom o artigo! Parabéns!
ResponderExcluirGostei parabens pelo autor .
ResponderExcluirVou praticar todas.
excelentes conceitos para um bom atendimento
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